Notícias /

3° SIPAT do Hospital Couto Maia

27/07/2017 19:15

Durante este mês de julho, foi realizada a Semana Interna de Prevenção a Acidente de Trabalho (SPAT) do Hospital Couto Maia, em comemoração ao dia 27, Dia de Prevenção do Acidente de Trabalho. Este ano, as ações foram expandidas ao longo de todo o mês, ao invés de acontecer apenas na última semana, como nas edições anteriores, e foram incluídas principalmente atividades de cuidado à saúde integral dos servidores e de descontração como o Reiki, oficinas de Mandala e de Aromaterapia, além da oficina teatral e aula aberta de Tai Chi Chuan.

Também foram promovidas palestras sobre a atuação do SIAST Assistencial na saúde do servidor da Sesab, bem como palestra intitulada “Cuidando de quem cuida”, para informar a importância do cuidado com a própria saúde e como o trabalho pode influenciar e ser influenciado pelo estado de saúde do trabalhador.

Para finalizar as atividades, foi elaborado um Mural com informações das atividades realizadas pela Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST) do hospital, bem como o compilado de dados sobre acidentes de trabalho e adoecimento dos funcionários do Hospital Couto Maia.

Esta atividade foi promovida pelo Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST), em parceria com a CLST e o setor de Recursos Humanos, com o apoio do SIAST Assistencial, serviço coordenado pelo Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador da Sesab (PAIST) e da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES).

Fonte: Hospital Couto Maia

Couto Maia/SPAT

Fonte: Hospital Couto Maia
Couto Maia/SPAT