Desafios da assistência farmacêutica no estado são discutidos em Fórum

27/07/2017 19:21

Na última quarta-feira (26) superintendente, diretores e servidores da Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia (Saftec) participaram da abertura do  V Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia. Na oportunidade, o superintendente da Saftec, Luiz Henrique, falou dos desafios da assistência farmacêutica no Estado e destacou os projetos em andamento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Entre os projetos ele destacou a reestruturação dos serviços de farmácia da rede Sesab; reestruturação dos Núcleos Regionais; reestruturação das farmácias hospitalares; contratação e qualificação dos trabalhadores dos serviços de farmácia; informatização de rotinas administrativas com novos sistemas; revisão dos processos de planejamento e aquisição 100% através de Registro de Preços; revisão do catálogo do Sistema Integrado de Material, Patrimônio e Serviço (Simpas), dentre outros.

O evento ocorre até esta sexta-feira (28), no Othon Palace Hotel, e vários servidores estão apresentando seus trabalhos.

fonte: Saftec