Notícias /

Bahia já tem representantes para a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

03/08/2017 14:38

Doze propostas prioritárias foram aprovadas e 76 delegadas foram eleitas na 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, que se encerrou nesta quarta-feira (02), em Salvador. A próxima etapa será a Nacional, que ocorrerá em Brasília, do dia 17 a 20 de agosto, quando os temas discutidos na fase estadual serão submetidos para integrar as propostas de Políticas Públicas para as mulheres.

A coordenadora da Conferência, Lílian Lins, explica que as propostas prioritárias têm como base os quatro eixos temáticos: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de atenção integral à saúde das mulheres e Políticas Públicas para mulheres e participação social.

Ela ainda acrescentou que, primeiro, “estes eixos foram discutidos nas conferências macrorregionais, que contemplaram os 417 municípios, trazendo para o âmbito estadual as discussões relacionadas às especificidades e necessidades regionais”.

O mesmo ocorreu com as delegadas, que saíram das etapas macrorregionais para a Estadual, onde ocorreu outra votação e, as eleitas, terão a responsabilidade de representar a capital e o interior do Estado na etapa nacional.

Ascom/Sesab

Notícias relacionadas