Notícias /

Maternidade de Referência promove bate-papo sobre amamentação para mães, gestantes e acompanhantes

03/08/2017 20:29

A programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) na Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto segue repleta de atividades. Uma delas é o bate-papo sobre amamentação, que será realizado diariamente no Ambulatório e Pronto Atendimento da unidade de saúde.

Todos os dias, no início da tarde, profissionais da equipe multiprofissional ministram uma palestra para mães, pais e acompanhantes presentes na sala de espera dessas áreas. Enquanto aguardam o atendimento, escutam instruções sobre como amamentar, como posicionar corretamente o recém-nascido, a importância do leite materno para o bebê e sobre a saúde da mãe.

O bombeiro Rafael Soares aguardava a esposa retornar do atendimento e comentou sobre as informações que ouviu. “Eu curti muito essa inciativa porque a enfermeira contou várias coisas que eu não sabia. Gostei das instruções porque serviram para tirar algumas dúvidas. Principalmente para mim, que sou pai de primeira viagem”, disse.

As ações em prol do aleitamento materno serão realizadas durante todo o mês, no chamado “Agosto Dourado”. Debates, rodas de conversas e serviços sociais serão oferecidos às mães que estão na Maternidade de Referência e gestantes da comunidade, com o intuito de incentivar a amamentação.

Ascom Maternidade
/Maternidade José Maria/bate-papo

Notícias relacionadas