Notícias /

Maternidade de Referência promove Feira de Saúde gratuita para a população do Pau Miúdo e região

04/08/2017 21:37

A Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto realizou a 1ª Feira de Saúde, no Pau Miúdo, nesta sexta-feira (4). A ação aconteceu no estacionamento do 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy e ofereceu serviços de saúde e beleza gratuitos.

Cerca de mil fichas foram distribuídas para a realização de exames e de diversas atividades de terapia, fisioterapia, nutrição, dentista e de cabeleireiro, além de orientações sobre planejamento familiar e aleitamento materno.

A Feira de Saúde encerra a campanha de doação de sangue, realizada de 1º e 4 de agosto, promovida pela Maternidade de Referência em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em que os colaboradores da unidade de saúde foram incentivados a doar, além da comunidade.

O vigilante João Alberto, morador do Pau Miúdo, disse estar satisfeito com o atendimento. “Vim buscar o tratamento dentário por ser gratuito e gostei muito da iniciativa. A população agradece”, disse. Já a agente de saúde Jaqueline Silva foi além e, entre risos, pediu que a feira ocorresse outras vezes. “Adorei o atendimento das enfermeiras e principalmente o tratamento de beleza. Precisamos de mais serviços desse tipo”.

O diretor geral da Maternidade, João Carvalho, explicou o objetivo da feira e destacou também a importância do “Agosto Dourado”, série de atividades em prol do aleitamento materno. “Foi uma feira para integrar a comunidade com a Maternidade de Referência, com o objetivo de orientar sobre o planejamento familiar e oferecer uma série de serviços de saúde”, comentou e aproveitou para reforçar a importância do aleitamento materno. “É muito importante e todas as mães devem saber que amamentação deve começar já no nascimento”.

A Maternidade de Referência seguirá realizando palestras, seminários, cursos e atividades durante todo o mês dentro da programação do “Agosto Dourado”. A 1ª Feira de Saúde da Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto contou com a parceria da Faculdade Mauricio de Nassau, 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy e Hemoba.
Ascom Maternidade de Referência
Maternidade/1 feira

Notícias relacionadas