Notícias /

Maternidade de Referência realiza curso de Manejo e Lactação para profissionais de saúde

04/08/2017 12:19

Dentro da programação do “Agosto Dourado”, a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto realizou o curso de Manejo e Lactação, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para profissionais de saúde.

Cerca de 60 profissionais da Maternidade de Referência Professor José Maria, Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), Maternidade Climério de Oliveira e Hospital Português participaram da oficina nos dias 02 e 03 de agosto. O curso foi voltado para os fonoaudiólogos, enfermeiros, psicólogos, médicos pediatras, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem, que atuam nas unidades de saúde e lidam diariamente com parturientes e bebês recém-nascidos.

A terapeuta ocupacional da Sesab, responsável pela Saúde da Criança, Josaildes Ribeiro, comentou sobre a importância do conteúdo apresentado a quem atua com recém-nascidos no dia a dia. “Infelizmente o aleitamento materno é um conteúdo que não é tratado com tanta frequência na faculdade. E, com este curso, nós suprimos esta lacuna. Em um total de 20 horas discutimos sobre a eficácia do ato de amamentar para a saúde do bebê”, declarou.

A enfermeira líder do Alojamento Conjunto da Maternidade de Referência, Ariane Teixeira, foi uma das profissionais que participou do curso. Segundo ela, as aulas serviram para reforçar o conteúdo já aprendido durante a formação para aplicar na assistência. “As aulas serviram para lapidar de forma minuciosa o conhecimento sobre amamentação. De fato, o que vimos até então não é tão aprofundado. Com a aplicação teórica e prática vamos seguir desenvolvendo os trabalhos com o objetivo de melhorar os índices de aleitamento materno e diminuir a mortalidade infantil”, finalizou.

Ascom Maternidade de Referência
/maternidade José Maria/curso lactação2

Notícias relacionadas