Notícias /

Semana Mundial da Amamentação do HGCA prossegue até segunda-feira

04/08/2017 19:02

A Semana Mundial da Amamentação celebrada de 1º a 07 de agosto está com uma programação especial. O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através do Banco de Leite Humano (BLH), preparou uma série de iniciativas para marcar a passagem do período, tais como exposição fotográfica, distribuição de brindes e ciclo de palestra.

A mostra e um posto de coleta de frascos de vidros estão sendo realizados no Shopping Boulevard. As fotografias foram registradas este ano, com a participação de mães e filhos, pela fotógrafa Greyce Coli. O conteúdo será doado às mães após o término da exposição. As atividades possuem o objetivo de incentivar à prática de doação de leite materno.

De acordo com Thays Amaral, Pediatra do HGCA, o leite materno é importante para todos os bebês. “A amamentação exclusiva é de fundamental relevância nos primeiros seis meses de vida. Falar de leite materno está diretamente ligado à interação familiar”, afirma. Esta e outras orientações quanto à prática de amamentar foram feitas pela médica durante uma palestra realizada esta semana. Profissionais do centro obstétrico, materno infantil, berçário e do método canguru participaram do encontro realizado no auditório do Banco de Leite do Clériston Andrade.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação. Entre em contato com o banco de leite do HGCA através do telefone 3221-0353 e seja uma doadora.

Ascom/ HGCA

Notícias relacionadas