Governo do Estado autoriza convênio de R$ 4 milhões para a saúde em Bom Jesus da Lapa

07/08/2017 12:45

Foi autorizado autorizou neste domingo (6), um convênio no valor de R$ 4 milhões entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o município de Bom Jesus da Lapa. O objetivo é ampliar e reformar o Hospital Municipal Carmela Dutra e implantar novos serviços.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, serão construídas duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo uma adulto e outra neonatal. “Além dos 20 leitos de UTI, implantaremos o serviço de hemodiálise na unidade, para atender aos pacientes da região”, afirma o secretário. Ainda segundo o titular da pasta da Saúde, o Estado também implantará um Centro de Bioimagem, que contará com tomógrafo e raio-x.

Na avaliação do governador Rui Costa, “essa intervenção transforma o hospital em uma unidade regional pronta para atender às necessidades do povo. Vamos trabalhar, para quem sabe no ano que vem possamos ter a nova pista do aeroporto já pavimentada e uma estrutura ainda melhor para receber turistas do país inteiro, em parceria com a prefeitura e iniciativa privada”, disse.

Sesab Ascom
/geral/convênio Bom Jesus da Lapa