Lacen/Bahia promoveu II Encontro de 2017 da Rede Estadual de Laboratório de Saúde Pública – RELSP

07/08/2017 19:09

O LACEN-Ba promoveu recentemente o II Encontro de 2017, com o objetivo de avaliar as ações de Vigilância Laboratorial desenvolvidas e definir estratégias para melhoria contínua, além de promover a interação das coordenações dos Núcleos Regionais de Saúde nas ações de Vigilância Laboratorial, para assegurar à população maior acesso aos exames de Saúde Pública e melhor controle de agravos e doenças de interesse na prevenção e proteção à saúde.

O encontro foi aberto pela diretora do Lacen-Ba, Zuinara Pereira Gusmão Maia. Em seguida, a coordenadora da CGR, Edna Pagliarini, desenvolveu a “Dinâmica da Convivência – Sentimento da Constituição de Corporações”, para promover reflexões sobre a RELSP e preparatória para a discussão do tema Definição de Estratégias para Alcance das Metas.

No segundo dia do evento, aconteceu videoconferência, apresentada por Mitermayer Galvão, que falou sobre o tema “Diagnóstico, Manejo Clínico e Vigilância da Esquistossomose”. Durante a tarde, houve apresentação da diretora do Lacen-Ba, que ressaltou a missão e importância da RELSP. Em seguida, a superintendente da Vigilância e Proteção da Saúde – SUVISA, Rívia Barros, falou sobre sua satisfação com o êxito e desenvolvimento da RELSP. Disse, ainda, que o seu gabinete permanece à disposição para acesso a todos os trabalhadores que desejem tratar de proposições para melhoria do serviço.

Outro tema apresentado foi Metodologia e Fluxo da Vigilância Laboratorial, conduzido por Felicidade Pereira, coordenadora da CLAVEP. Estiveram presentes ao evento, a Superintendente da SUVISA, coordenadores e representantes dos Laboratórios Regionais de Referência Regional – LMRR e do Laboratório Estadual de Referência Regional – LERR, os coordenadores dos 9 (nove) Núcleos Regionais de Saúde – NRS, além de coordenadores do LACEN-Ba.

Fonte: Lacen
Lacen/encontro