Notícias /

Maternidade de Referência participa de caminhada em prol do aleitamento materno em Salvador

07/08/2017 19:31

Os colaboradores da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto participaram, na manhã de ontem (06), da caminhada em prol do aleitamento materno, que integra as ações do “Agosto Dourado”.

Promovida pelo Comitê Estadual de Aleitamento Materno (Ceam) e Comitê de Aleitamento Materno do Salvador (Coamas), a mobilização teve como objetivo promover a interação e a troca de experiências de famílias engajadas no aleitamento materno.

Durante o percurso, que saiu do Jardim de Alah e seguiu em direção ao antigo Aeroclube, os profissionais de saúde chamavam à atenção para a importância da amamentação e os benefícios que ela traz para o bebê e mãe.

“A caminhada serviu para sensibilizar a sociedade da importância da amamentação. Deixando claro os benefícios para o bebê, a mãe e a família. Um vínculo de amor e proteção que garante melhor qualidade de vida para a criança em todo o mundo”, destacou Sélene Nobre, gerente assistencial da Maternidade de Referência.

Além da participação na caminhada, a Maternidade de Referência tem ainda em sua programação realização das atividades de Sala de Espera, palestras, cursos, apresentação teatral, roda de conversas e um “mamaço” coletivo.

Atividade diária

– Palestras ministradas pela Equipe Multiprofissional na sala de espera do ambulatório e Pronto Atendimento (PA) diariamente;
– Exposição sobre amamentação;

Atualização sobre Aleitamento Materno para Profissionais

Palestrantes: Drª Andrea Santos e fonoaudióloga Thaís Abreu

Palestrantes: Drª Andrea Santos e fonoaudióloga Thaís Abreu

Palestrantes: Drª Indira Castro e Drª Lucia Santana

Palestrantes: Drª Indira Castro e Drª Lucia Santana

Atividades para as Mães, Acompanhantes e Gestantes da Comunidade

Ascom Maternidade José Maria
/maternidade José Maria/caminhada

Notícias relacionadas