Notícias /

Agosto Dourado: Pacientes e acompanhantes recebem instruções sobre amamentação na Maternidade de Referência

17/08/2017 12:32

Prestes a completar três semanas, a programação do “Agosto Dourado” segue em plena atividade na Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto. Com ações diárias, na última segunda (14) e terça (15), pacientes e acompanhantes participaram da Sala de Espera, que é um bate-papo sobre diversos temas realizado com pacientes e acompanhes presentes no Ambulatório e Pronto Atendimento da unidade.

Na segunda, as nutricionistas Vanessa Mattos, Cíntia Arruda, Marcela Almeida e Mirella Cavalcanti conversaram com cerca de 20 pessoas sobre a maneira correta de posicionar o bebê no momento de amamentar e como os pais podem auxiliar as mães. As profissionais comentaram sobre a diferença nutricional entre o leite materno e de vaca, a qualidade dos dois e a diferença entre as fases do leite materno.

“Mostramos que o leite materno é infinitamente melhor que o leite formulado e serve como uma ‘vacina’ para o bebê no primeiro momento. A conversa foi importante para tirar as dúvidas e alertar as mães para este conhecimento”, disse Mirella.

Já na terça, Marianna Medrado, líder sênior do Serviço de Psicologia, conversou sobre a relação psicológica do recém-nascido com a mãe e os vínculos formados na amamentação. “Utilizamos este momento para mostrar que o aleitamento materno é mais do que nutrição. É uma construção de vínculos da mãe com o bebê”.

Até o dia 31 de agosto diversas ações em prol do aleitamento materno serão realizadas. Debates,rodas de conversas e serviços sociais serão oferecidos às mães que estão na Maternidade de Referência e gestantes da comunidade, com o intuito de incentivar o ato de amamentar.

Ascom José Maria de Magalhães
/Maternidade José Maria/agosto dourado

Notícias relacionadas