Notícias /

Reforma e ampliação do Hospital Ernesto Simões estão em fase final

17/08/2017 15:02

Nesta quinta-feira (17), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou as obras de reforma e ampliação dos setores de UTI, Bioimagem e Centro Cirúrgico do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), que serão inauguradas nos próximos dias. Na oportunidade, o titular da pasta percorreu toda a unidade para verificar o andamento das obras.

Com investimentos em torno de R$ 15 milhões, as intervenções que contemplaram os setores foram: na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde o número de leitos passou de seis para 10; as cinco salas do centro cirúrgico foram totalmente reformadas e equipadas e o centro de Bioimagem, por meio da PPP de Imagem, passou a contar com tomógrafo de 16 canais e ressonância magnética, além da modernização dos equipamentos de raio-x, que passaram a ser digitais.

Hospital Geral Ernesto Simões: Fundada em 28 de outubro de 1982, a unidade conta com 136 leitos distribuídos entre urgência, emergência, ortopedia, pediatria e UTI. O hospital atende as especialidades de clínicas médica, cirúrgica, ortopédica, cirurgia vascular e crânio-facial. Também conta com serviços de ultrassonografia, ecocardiograma e doppler.

Ascom/Sesab

Notícias relacionadas