Notícias /

Hospital Estadual da Criança vai contar com maternidade

19/08/2017 20:14

O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, vai passar a contar com leitos de maternidade ainda este ano. As obras, que estão sendo executadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), giram em torno de R$ 1 milhão e vão beneficiar uma região com 72 municípios, que possui mais de dois milhões de habitantes.

E, neste sábado (19), o secretário Fábio Vilas-Boas foi até a unidade para conferir as intervenções que vão garantir mais 80 novos leitos ao hospital que hoje possui 154 em pleno funcionamento. Destes 80 leitos, 40 serão destinados para a maternidade, 30 para a Unidade Semi Intensiva Neonatal e 10 para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

Mas o titular da pasta da saúde explica que a maternidade será voltada para as gestantes de alto risco, 100% reguladas, ou seja, o atendimento das gestantes não ocorrerá a partir da demanda espontânea da população.

Durante a visita, Vilas-Boas percorreu toda a unidade acompanhado do chefe de gabinete, Luiz Henrique d’Utra, do assessor Diego Alvarez e do superintendente do Hospital, Márcio Lima.

Confira as fotos, clicando aqui.

Ascom/Sesab

Notícias relacionadas