Notícias /

EESP realiza sessão temática sobre saúde de comunidades quilombolas

21/08/2017 14:44

A Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto (EESP), em parceria com a Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde (Saftec), realiza no próximo dia 4 de setembro, das 13h30 às 17h, no auditório da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), sessão temática com o tema: “Promovendo saúde e desenvolvimento sustentável em comunidades quilombolas”. O período de credenciamento dos participantes é de 13h30 às 14h.

Em busca da disseminação do conhecimento e do estímulo à pesquisa como instrumento de qualificação da força de trabalho no SUS, priorizou-se realizar o evento tendo por base estudos realizados no Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde – PPSUS.

O público-alvo do encontro é formado de estudantes, profissionais, trabalhadores, professores e gestores da saúde e aqueles que porventura tenham interesse no tema.

A sessão será conduzida pela professora Climene Laura de Camargo, Mestre em Enfermagem (UFRJ), Doutora em Saúde Pública (USP), Pós-Doutora em Sociologia da Saúde (Universidade René Descartes/Sorbonne/França) e coordenadora do Grupo de Estudos da Saúde da Criança e Adolescente do Grupo Crescer.

As inscrições são exclusivamente presencias. Os primeiros inscritos terão prioridade de acordo com a capacidade física do local em que será realizado o evento. Todos os participantes são certificados.

A Hemoba está localizada na Avenida Vasco da Gama, S/N, (entrada do HGE).

Fonte:EESP
EESP/quilombolas1