Empossada nova Comissão de Ética de Enfermagem do Cedeba

22/08/2017 21:12

A enfermeira Márcia Carvalho Rufino Lima é a nova presidente da Comissão de Ética de Enfermagem do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba). A solenidade de posse dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, eleitos para o biênio 2017/2019, foi realizada hoje à tarde, com a presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem, na Bahia (Coren/BA), Maria Luísa Castro, e da coordenadora de Enfermagem do Cedeba, Cristina Gomes

Maria Luisa Castro disse que a Comissão de Ética de Enfermagem representa o Coren nas unidades de saúde. Trabalha, de maneira articulada com comissões de outras categorias de saúde, com o foco na Ética e na qualificação da atenção à saúde.

A coordenadora administrativa do Cedeba, enfermeira Zolandia Oliveira Conceição, representando a diretora Reine Chaves, parabenizou os integrantes da Comissão e formulou votos para que o Cedeba tenha uma enfermagem cada vez melhor.

Foram eleitos para representar os enfermeiros como membros efetivos, além da presidente, Kathleen May Moreira Silvany, e Maria Luiza Ribeiro Accioly, e como suplentes, Ana Rita Botelho Fernandez e Sheyla Cristina Braga Ferreira Gouveia.

Representando técnicos e auxiliares de enfermagem foram eleitos como efetivos: Maria Givalda Barbosa da Silva e Onsli dos Santos Almeida e como suplentes Iraildes Cássia Oliveira Santos e Elenice de Assis Lima.

Fonte: Ascom/