Notícias /

Gestores da Sesab tomam posse na CIB

24/08/2017 17:14

O subsecretário da Saúde do Estado, Adil José Duarte Filho, tomou posse na Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), durante a 249ª Reunião Ordinária. O gestor vai ser suplente do secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, com poderes para representá-lo na comissão, quando da sua ausência.

A Reunião, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Pela tarde foi realizada a 250ª Reunião da CIB. Ainda durante o evento, tomaram posse como suplentes: Alexandro dos Santos Miranda e Naya Neves de Lucena. Além disso, Rivia Mary Barros, superintendente da Vigilância e Proteção a Saúde, tomou posse como titular.

Durante o encontro foi feita a entrega do Prêmio Irmã Dulce 2017 – Experiências exitosas apresentadas na 14ª Mostra Brasil Aqui tem SUS, realizada no XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília, em julho 2017.

Incentivo à vacinação

Durante a 250ª Reunião da CIB, a diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Maria Aparecida Araújo, falou da importância dos municípios intensificarem as ações para aumento da cobertura vacinal contra HPV. Na Bahia, apenas 32% do público alvo de meninas foi imunizado, dos meninos foi 11%. “O ideal é que cheguemos aos 95% vacinação nas meninas de 9 a 14 anos e nos meninos de 11 a 14 anos”, disse Maria Aparecida. “Se reduzirmos a incidência de HPV, conseguiremos diminuir os casos de câncer de colo de útero e de pênis”, completou o secretário Fábio Vilas-Boas.

Ascom Sesab