Notícias /

Maternidade de Referência realiza curso sobre amamentação para pacientes, pais e acompanhantes

24/08/2017 17:24

Seguindo a programação do “Agosto Dourado”, a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto realizou um curso sobre aleitamento materno, com o objetivo de fortalecer a importância da amamentação desde as primeiras horas de vida do bebê. Pacientes, pais e acompanhantes assistiram a uma oficina sobre o tema, conduzida por Lúcia Santana, pediatra da Maternidade de Referência, na última terça-feira (22).

Os participantes do bate-papo receberam recomendações sobre a maneira correta de posicionar o bebê no momento da amamentação, a importância da alimentação diretamente no seio da mãe – diferente de ingerir o leite pela mamadeira – e os benefícios para a saúde, formação muscular e do sistema respiratório do recém-nascido.

De acordo com a pediatra, a ideia de que o leite materno é o alimento primordial do ser humano deve começar a ser implantada desde a educação básica. A médica afirmou que as escolas deveriam ensinar que a ação nada mais é do que o mamífero dar continuidade de forma saudável à vida da sua cria.

“Se você conversa isso com as gestantes, você tira aquelas informações que as indústrias nos colocaram: que o leite da vaca é melhor que o nosso. Tem que haver um trabalho contra isso. Todos temos que ter o mesmo discurso em prol do aleitamento materno”, explicou.

As ações do “Agosto Dourado” seguirão até o dia 31 de agosto. Até lá, estão previstas outras ações com os funcionários e pacientes da Maternidade de Referência em prol de fomentar a cultura do ato de amamentar.

Fonte: Maternidade José Maria
Maternidade José Maria/Dourado

Notícias relacionadas