Notícias /

UTI do HGCA participa de projeto nacional UTIS Brasileiras

24/08/2017 17:13

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está participando do Projeto Nacional UTIs Brasileiras. Trata-se do Registro Nacional de Terapia Intensiva, promovido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a empresa Epimed Solutions.

O projeto UTIs Brasileiras tem como objetivo caracterizar o perfil clínico e epidemiológico das UTIs brasileiras e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no Brasil. Além disso, o projeto visa estimular o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs brasileiras e, com isso, melhorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil.

Segundo Lúcio Couto, médico intensivista e coordenador da UTI do HGCA, os dados coletados diariamente na unidade serão utilizados tanto para uso interno, para definição de objetivos e alvos da gestão, como para o banco de dados nacional, que servirá para nortear a realidade da terapia intensiva no Brasil. “Eu hoje não vejo gestão sem números, ou melhor, o mundo não enxerga gestão sem números, e esses dados fazem com que tenhamos um diagnóstico preciso em nossa unidade e definamos quais as intervenções que são urgentes, importantes e as que devem ser planejadas em curto, médio ou longo prazo, e isso é extremamente importante”, afirma.

FONTE: ASCOM/HGCA
Clériston Andrade/UTIs

Notícias relacionadas