Notícias /

I Oficina de Apresentação do Sistema de Gestão de Estágio Obrigatório – SGEO

25/08/2017 19:27

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab, através da Superintendência de Recursos Humanos – Superh, por meio da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), realizou na manhã da última terça-feira (22), no Hospital Roberto Santos, a I Oficina de Apresentação do Sistema de Gestão de Estágio Obrigatório – SGEO, para diretores, representantes dos Núcleos de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – NUGETS e Recursos Humanos dos estabelecimentos da rede SESAB.

Maria do Rosário Muricy, superintendente de Recursos Humanos, e Marcele Paim, diretora da EESP, abriram o evento dando as boas-vindas aos participantes e explicando a importância dessa ferramenta para a otimização do processo de regulação dos estágios obrigatórios na Sesab.

Laíse Rezende, coordenadora de Integração da Educação e Trabalho da EESP, fez uso da palavra para descrever o processo manual de regulação atualmente, além de informar aos participantes as mudanças nos fluxos que ocorrerão neste processo com a implementação do SGEO.

Décio Plácido Neto, gestor de Processos Educativos da CIET, apresentou à plenária as primeiras telas do SGEO, que tratam do cadastramento dos Estabelecimentos de Saúde, bem como a nova forma para a disponibilização das vagas de estágios obrigatórios na rede.

Após esse momento, Maria do Rosário Muricy retomou a palavra com informações sobre o novo sistema de Recursos Humanos que será adotado pela Administração Pública.

Fonte: EESP

Notícias relacionadas