Notícias /

Projeto do HGCA está entre os finalistas em concurso de Boas Práticas

25/08/2017 19:09

O Projeto HGCA na Medida Certa, realizado pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH/HGCA), foi apresentado nesta sexta-feira, 25, para a Comissão Avaliadora do Concurso de Boas Práticas do Serviço Público, composta por Viviane Moura (Casa Civil) e Cíntia Santos (Ministério Publico). O Medida Certa é um dos finalistas deste concurso estadual, que premia anualmente ações e projetos diferenciados que geram melhorias no ambiente de trabalho da instituição.

“Apesar de ser um programa novo é uma proposta interessante. Já foram avaliados mais de 160 projetos e não vi nada igual ainda no estado, a ideia de integrar o servidor dentro do ambiente de trabalho fazendo com que ele cuide da saúde, principalmente no hospital, faz toda diferença”, pontua Viviane Moura.

Durante três meses, mais de 30 funcionários do HGCA tiveram uma rotina diferente de trabalho integrada a prática de atividades físicas e ao acompanhamento de uma equipe multiprofissional composta por: médico clínico, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo e técnico de enfermagem.

“Quando iniciamos o projeto não queríamos simplesmente que as pessoas emagrecessem, mas transformar a qualidade de vida desses trabalhadores. Tudo que envolve saúde é algo muito sério, e a confiança dos participantes foi muito importante durante todo esse processo”, ressalta Ayrany Cerqueira, Coordenadora do Grupo de Humanização do HGCA.

Através da prática de atividades físicas, como as desenvolvidas pelo Medida Certa, inúmeros benefícios são promovidos como: o aumento de flexibilidade, ganho de força física, incrementação da capacidade cardiorrespiratória, melhora do sistema imunológico, entre outros.

Fonte: ASCOM/HGCA
Clériston Andrade/medidacerta

Notícias relacionadas