Região de Serrinha recebe o Mutirão de Cirurgias em setembro

28/08/2017 18:57

Atenção população da Região de Serrinha. No período de 12 a 14 de setembro, o Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado estará chegando para atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia. As pré-consultas serão realizadas no período de 12 a 14 nas unidades móveis, que ficarão estacionadas na Praça Dr. José Gonçalves, 150, no Centro (Praça da Babilônia), em Conceição do Coité.

Além de Conceição do Coité, Água Fria, Araci, Barrocas, Biritinga, Cansanção, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente também serão atendidos pelo Mutirão de Cirurgias. Os profissionais começam a atender a partir das 7h e serão 180 atendimentos por dia.

Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 16 de setembro, em duas unidades hospitalares: Hospital Regional de Conceição do Coité e Hospital Municipal de Conceição do Coité.

Ascom Sesab
/cirurgias eletivas/Serrinha