Notícias /

Sesab promove ação de gestão, descarte e reciclagem de documentos

28/08/2017 18:50

Em mais uma ação de descarte legal e consciente de documentos, realizada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Diretoria Geral/Administrativa, Comissão de Avaliação de Documentos e a equipe do Arquivo Central, qual conseguiu eliminar cerca de 1.400 caixas arquivos, com aproximadamente 6,5 toneladas de documentos em suporte de papel.

Esse trabalho iniciado em julho de 2016, visa colaborar com a administração pública no exercício da cidadania, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, pois além de proporcionar a redução do volume de documentos produzidos e armazenados nas repartições públicas, contribui para o bem estar dos servidores do estado e apoia a geração de renda para os trabalhadores das cooperativas de reciclagens da Bahia, além de preservar o meio ambiente para gerações futuras.

Os materiais reciclados são doados ao Programa Recicle Já Bahia, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), que por sua vez repassa para diversas cooperativas. Esse programa do Governo do Estado tem o objetivo de realizar a coleta seletiva para reciclagem e reutilização de resíduos produzidos nos Órgãos do Estado, contribuindo para geração de novas oportunidades, melhoria da qualidade de vida, evitando danos à saúde pública e ao meio ambiente, entre outros benefícios.

A equipe de trabalho da Sesab estima analisar e descartar até o final deste ano cerca de 14 mil toneladas de documentos em papel.

Para maiores informações acesse: www.saude.ba.gov.br/eliminacaodedocumentos

Fonte: DGE/DAM
/geral/descarte