Notícias /

Creasi realiza I Sipat

01/09/2017 20:22

Terminou ontem (31) a I Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi). O encerramento da I SIPAT, organizada pela Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST) e pelo setor de Saúde do Trabalhador, contou com palestra da médica Ceuci Nunes, infectologista e diretora do Hospital Couto Maia, “Blitz da Saúde com Higienização das Mãos” e “Oficina de Mandalas”, com a terapeuta ocupacional Fabiana Brandão e a médica Maria Alice Vigas.

O primeiro dia de evento (29) foi iniciado com a médica Mônica Hupsel Frank, diretora do Creasi, e contou com a presença de Renato Pessoa, técnico em Segurança da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), Carlos Cavalcante, subtenente do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e Ana Flávia Cruz, coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Paist) que falaram para os servidores sobre “Segurança e Importância de ações e equipamentos de prevenção de incêndio”.

Funcionalidade, trabalho e qualidade foi o tema do segundo dia do encontro (30). A CLST do Creasi elaborou uma programação diversificada com “Blitz de Ergonomia” nos setores da unidade, para orientar sobre postura; “Saúde Bucal”, com orientações de higiene e escovação; “Oficina de Artesanato”, com a servidora aposentada Antônia Lordelo; sessão científica sobre “suicídio”, com a psicóloga Samanta Nunes, roda de conversa sobre “Gestão de riscos ambientais: qualidade, segurança, meio ambiente e saúde” e exposição de “Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Coletiva (EPC)”.

Para a organização do evento, a I SIPAT do Creasi provocou reflexão e conscientização. “É importante discutirmos questões de segurança na Unidade”, ressaltou Barbara Miranda, presidente da CLST, técnica de enfermagem, técnica em segurança do trabalho, professora e responsável pelo setor de Biossegurança do Centro. “A SIPAT abordou um pouco de tudo… porque para cuidarmos do outro é preciso cuidar de nós mesmos”, concluiu.

Idoso/sipatAscom Creasi

Notícias relacionadas