Notícias /

Mutirão de Cirurgias realizou 409 procedimentos em pacientes da região de Candeias

01/09/2017 13:51

O Mutirão de Cirurgias encerrou no final de agosto a etapa realizada em Candeias, beneficiando pacientes de 6 municípios da região. A etapa, que começou com as pré-consultas no fim de julho, finalizou com a realização de 693 atendimentos e 409 cirurgias (hérnias: umbilical, inguinal e epigástrica; histerectomia e vesícula).

Desde setembro do ano passado, já foram realizados 14.551 atendimentos e 10.293  cirurgias, em pacientes de 300 municípios baianos. Outras 176 cirurgias estão agendadas para serem feitas nos próximos dias. A próxima etapa do Mutirão acontece na região de Serrinha, com pré-consultas nos dias 12 a 14 de setembro, realizadas em Conceição do Coité, na Praça Dr. José Gonçalves, 150, no Centro (Praça da Babilônia).

O serviço

O Mutirão de Cirurgias foi lançado em setembro do ano passado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com a meta de atender gratuitamente a 13 mil baianos no período de um ano. Toda a estrutura para o atendimento vai desde a pré-consulta à realização do procedimento e o acompanhamento do paciente após a cirurgia.

Clique aqui para acompanhar o calendário do Mutirão.

Notícias relacionadas