HGRS inicia atividades de Educação Permanente em Terapia Nutricional

12/09/2017 19:50

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) iniciou, nesta terça-feira (12), a agenda de atividades na Educação Permanente em Terapia Nutricional. Com o tema ‘Disfagia, desnutrição e sarcopenia: qual o impacto na recuperação e hospitalização?’, a primeira sessão contou com cerca de 60 pessoas de diversas áreas da saúde e níveis de graduação.

O objetivo dessa ação – conforme explica a coordenadora técnica-administrativa da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN-HGRS), Thais Titonel – é o de atualizar o conhecimento técnico sobre a terapia nutricional hospitalar. “Queremos, ainda, oportunizar reflexões das nossas ações no hospital de maneira integrada – ou seja, interdisciplinar – e integral, a partir de uma visão sistêmica”, acrescenta ela, que é fonoaudióloga, com atuação em aleitamento materno e disfagia neonatal/pediátrica.

O evento está programado para acontecer mensalmente, sempre no auditório do edifício anexo ao hospital. A ideia, segundo adiantam os organizadores, é de que todos os temas abordados sejam atuais e com evidências científicas. É aberto a todas as categorias profissionais internas e externas ao HGRS.

Ascom HGRS
/HGRS/ Terapia nutricional