Notícias /

Programa de resíduos sólidos do HGCA promove Oficina de Reciclagem

13/09/2017 20:16

Em busca de conscientizar a comunidade acerca do reaproveitamento de materiais descartados que podem ser utilizados como matéria-prima para confecção de outros produtos, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS), irá realizar uma oficina para toda a comunidade da unidade. O evento será promovido nesta quinta-feira (14), das 8h às 17h, no auditório do HGCA.

Durante todo o dia serão realizadas oficinas sobre decoração em vidros e tubos de papelão, estamparia em papel reciclado, reaproveitamento de plástico, madeira e tecido, reutilização de latas e tecidos, entre outros. A inscrição está sendo realizada na sala do PGRSS, localizada no HGCA.

A reciclagem diminui a exploração e extração dos recursos naturais, assim como o consumo de energia. O método também ajuda na melhoria de qualidade de vida da população, com a geração de emprego e renda, e a diminuição da poluição do meio ambiente.

Resíduos como o plástico e metal demoram mais de 100 anos para se decompor na natureza. Já os lixos radioativos chegam a ultrapassar 250 mil anos. O HGCA visa contribuir para a mudança de hábitos e uma participação mais efetiva da população no manejo dos resíduos hospitalares para preservação da vida.

Ascom HGCA

Notícias relacionadas