Notícias /

“Todos contra a Sífilis”: Maternidade de Referência realiza Feira de Saúde neste domingo (17)

13/09/2017 20:18

Seguindo a iniciativa de realizar trabalhos junto à população, a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto vai realizar uma Feira da Saúde neste domingo (17), no Parque da Cidade, a partir das 9h. A ação é aberta ao público e gratuita.

O evento tem como objetivo mobilizar a sociedade no sentido de prevenir e combater a sífilis congênita – doença que é transmitida para o bebê através da gravidez – e auxiliar a população com diversos serviços.

A equipe multidisciplinar da maternidade vai atender com consultas, fazer a aplicação de teste rápido e realizar palestras educativas, esclarecendo dúvidas e informando a população sobre as formas de contágio e tratamento da sífilis.

Esta será a segunda Feira realizada pela unidade de saúde em dois meses. Em agosto, o estacionamento do 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, no bairro do Pau Miúdo, serviu de sede para a ação que atendeu cerca de mil moradores da região com diversos serviços de saúde e beleza, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hematoterapia da Bahia (Hemoba).

Ascom José Maria
/maternidade José Maria/ sífilis

Notícias relacionadas