Notícias /

Emergência do Hospital Geral Clériston Andrade será requalificada

18/09/2017 19:41

No aniversário do município de Feira de Santana, o governador Rui Costa anunciou a reforma da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). “Eu autorizo R$ 5 milhões pra reforma da emergência, para assim a gente ir melhorando o perfil do hospital”, afirmou o governador, que está na cidade.

A reforma faz parte do Programa Qualisus II e prevê a reestruturação do setor de emergência do HGCA para qualificar ainda mais as atividades assistenciais de urgência e emergência de alta complexidade. O projeto de requalificação contemplará uma sala de emergência adulto com cinco leitos, uma sala de emergência pediátrico com três leitos, sete salas de exames diferenciados, uma sala de observação adultos com 22 leitos e uma sala coletiva de observação pediátrica com 17 leitos. Haverá ainda intervenção em uma sala de procedimento invasivo, dois postos de enfermagem e em dois quartos de isolamento.

O HGCA é o maior responsável pelos atendimentos de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Feira de Santana e mais de 127 municípios pactuados.

Ascom Sesab
HGCA/reforma

Notícias relacionadas