Notícias /

Começam dia 25 as inscrições para a eleição da Comissão Local de Saúde do Trabalhador do Cedeba

20/09/2017 17:03

De segunda-feira (25) até sexta -feira (29) estarão abertas no Setor de Recursos Humanos (RH) do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba) as inscrições para as eleições da Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST). Poderão se candidatar – inscrição individual – todos os trabalhadores (estatutários, ocupantes de cargos e terceirizados). Todo o processo eleitoral está definido na Portaria 004/2017, publicada hoje no Diário Oficial.

Hoje, a Comissão de Eleição e Apuração fez reunião para discutir o encaminhamento da eleição para a CLST, que ocorrerá- de 16 a 20 de outubro – pelo voto direto e secreto para um mandato de dois anos- e apuração no dia 23 de outubro. Serão eleitos os seis nomes mais votados, que comporão a CLST.

A Comissão, uma ação prevista no Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (PAIST), tem como objetivo geral promover a saúde individual e coletiva no ambiente de trabalho. E mais: incluir os trabalhadores nas decisões que envolvam a garantia de boas condições de trabalho e atuar nos fatores de risco que agem sobre a saúde dos trabalhadores.

O PAIST define a implantação de CLST em todas as unidades da Sesab, não importando o número de servidores. E entre as atribuições da Comissão estão: propor ações para a promoção da qualidade de vida no trabalho e promoção da qualidade de vida no trabalho e proteção à saúde e prevenção de doenças e agravos relacionados ao trabalho; realizar inspeções nos locais de trabalho, elaborar mapa de risco dos diversos ambientes de trabalho, investigar acidentes de trabalho, identificando situações de risco nos diversos ambientes de trabalho, estimular a humanização do trabalho, dentre outros.

Ascom Cedeba
/cedeba/eleição

Notícias relacionadas