Notícias /

HGVC foi destaque em evento da Associação Brasileira de Enfermagem

26/09/2017 14:31

O Acolhimento com Classificação de Risco do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) foi destaque novamente em um evento na área de saúde. Desta vez foi no 69º congresso Brasileiro de Enfermagem que aconteceu em Maceió, capital de Alagoas. O evento promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) ocorreu na segunda semana de setembro, tendo como tema “O Trabalho de Enfermagem na Construção de uma Sociedade Democrática”

Enfermeiros de Inúmeras unidades de saúde de todo o país compareceram ao evento com o objetivo de promover o debate sobre os aspectos necessários ao desenvolvimento, fortalecimento e valorização da profissão.

A enfermeira Leila Meira, que atua há cinco anos no HGVC como coordenadora do Serviço de Acolhimento com Classificação de Risco, afirma que o acolhimento é um serviço de grande importância nas instituições hospitalares, visto que funciona como um dispositivo de intervenção, possibilitando assim analisar o processo de trabalho em saúde com foco nas relações dos profissionais com os usuários, assim como a relação da rede social com os profissionais por meio de parâmetros técnicos, éticos e humanitários, reconhecendo o usuário como participante ativo no processo de produção da saúde.

Os gestores do HGVC vêm buscando, ao longo dos anos, romper as dificuldades diárias, através do esforço conjunto, para tornar possível mudar a realidade dos serviços prestados. Através da melhor organização de fluxos, espaços, capacitação profissional, ampliação da equipe assistencial foi possível colher os frutos do trabalho que vem sendo ofertado para a população, recebendo o reconhecimento.

Para Leila Meira é extremamente gratificante perceber os avanços alcançados quanto ao serviço realizado pelo acolhimento do HGVC, bem como a melhoria significativa da assistência prestada por toda equipe de urgência e emergência desta unidade hospitalar, através da priorização por critérios de risco. “Assim sinto-me feliz por fazer parte desta instituição e perceber que estamos caminhando cada vez mais por dias melhores”, afirma a enfermeira.

Ascom HGVC
/HGVC/classificação de risco

Notícias relacionadas