Notícias /

Estudantes e equipe técnica do HJM participaram do XIII Encontro Café Cultural

29/09/2017 12:02

“Setembro Amarelo: HJM pela Valorização da Vida” foi o tema do  XIII Encontro do Café Cultural ocorrido na manhã dessa quinta-feira (28), no auditório do Hospital Juliano Moreira (HJM) responsável pela organização do evento.

O encontro reuniu estudantes de diversas faculdades, dentre elas a Bahiana e a Universidade Federal da Bahia (Ufba) com o objetivo de sensibilizar e mobilizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio.

No Brasil, desde 2015, o amarelo passou a colorir locais públicos e privados fazendo parte de uma ampla campanha de divulgação de informações voltada para a prevenção do suicídio.

Durante o evento, o psiquiatra Antônio Carlos Cruz Freire discorreu sobre “Entendendo o Suicídio: Riscos, Prevenção e Abordagem”. Já o psiquiatra Lucas Alves Pereira falou sobre “Abordagem ao Paciente com Risco de Suicídio na Emergência”.

Após a palestra foi a vez do público participar com suas perguntas e questionamentos. Para isso, o diretor clínico do HJM mediou a mesa redonda sobre os temas abordados.

Além dos estudantes, estavam presentes a diretoria do HJMO e a equipe técnica.

Fonte: HJM

Notícias relacionadas