Notícias /

Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Roberto Santos ganha farmácia-satélite

03/10/2017 18:02

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) irá inaugurar, nesta quarta-feira (4), a quinta farmácia-satélite da instituição. Dessa vez, dentro do Serviço de Endoscopia Digestiva e Centro de Hemorragia Digestiva Professor Igelmar Barreto Paes (SED-CHD).

As farmácias satélites, conforme explica Enedina Alencar – coordenadora da Farmácia HGRS -, cumprem o objetivo de otimizar o funcionamento dos serviços, com foco na dispensação de kits de procedimentos, medicamentos e demais materiais para saúde. Isso repercute em maior controle de insumos, especialmente os de alto custo, que passam a ser utilizados de maneira mais racional e individualizada.

“A inserção do profissional farmacêutico solidifica a equipe multidisciplinar do CED-CHD, pois o setor começa a contar com uma assistência farmacêutica específica e efetiva”, explica ela, para, em seguida, completar: “além de todos os benefícios relacionados à economia, a farmácia-satélite traz mais agilidade à rotina de trabalho do serviço e ajuda na busca por melhores soluções para aprimorar o funcionamento do centro, que é referência em diversos procedimentos de endoscopia digestiva avançada”.

Ascom HGRS
/hgrs/hemorragia

Notícias relacionadas