Ciave foi representado em evento em Barreiras

04/10/2017 18:40

O Centro de Informações Antiveneno (Ciave) esteve representado no Encontro Macrorregional Oeste da Renast-BA, realizado em Barreiras. O evento foi promovido pela Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast), em parceria com os Núcleos Regionais de Saúde (NRS), Bases Regionais de Saúde (BRS), Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e representantes do Controle Social da Macrorregional de Saúde do Oeste da Bahia.

O farmacêutico e coordenador técnico do Ciave, Jucelino Nery, foi um dos palestrantes e facilitadores do mini-curso “Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho Agrícola”, abordando a questão dos fatores de riscos nessa área, em especial os agrotóxicos e os acidentes por animais peçonhentos.

Participaram do encontro técnicos dos NRS, BRS, Cerest, Divast, representantes da Vigilância em Saúde dos municípios da Macrorregião, Ministério do Trabalho e Emprego e do Controle Social, entre outros importantes atores integrantes de órgãos e instituições parceiras da Saúde do Trabalhador no âmbito macrorregional.

Fonte: Ciave
Ciave/trabalhador