Notícias /

Hospital Dantas Bião organiza programação especial para o Dia das Crianças

06/10/2017 17:54

Alegria, diversão, informações, cuidados com a saúde serão levados  às crianças internadas no Hospital Regional Dantas Bião, durante os dias 09, 10 e 11 de outubro. Uma programação especial  está sendo organizada com muito carinho para a Semana das Crianças.

As ações estão sendo realizadas  pela diretoria da unidade, coordenação de enfermagem, comissão de humanização, nutrição e conta com uma rica programação: cinema com pipoca, exibição do filme ‘Moana’, animação com palhaços com  distribuição de brindes, além de músicas e paródias com os ‘Anjos da Alegria’.

Em todas as datas comemorativas a equipe do HRDB promove atividades lúdicas, as quais ajudam o paciente e a família a enfrentarem o tratamento; enquanto a criança está brincando ela esquece que está em um hospital e as atividades ajudam a minimizar a ansiedade e o estresse causado pela rotina hospitalar.

A gerente de enfermagem, Milena Sanches, explica que as atividades são fundamentais para as crianças hospitalizadas, que devido ao tratamento, enfrentam algumas restrições.

“Essas ações têm muita relevância para nós, profissionais de saúde, e para os pacientes, pois são crianças  que saíram de seu leito familiar, seus amigos e escola.  Fazemos o contato humanizado com essa criança e familiar para gerar melhorias em sua autoestima, bem estar social e diagnóstico. Saúde hospital, é a última instância que o familiar procura, então, temos que proporcionar  o melhor ambiente possível, com profissionais eficientes, momentos lúdicos e social”.

Milena destacou ainda que a “família tem que ser bem acolhida, e esse momento tem como intuito criar um elo do familiar com a equipe. Nosso trabalha humaniza, engloba todos os profissionais:  enfermeiro, médico, serviço social, nutrição, fisioterapia, psicologia. Essa causa é abraçada por todos, é um momento de confraternizar e ter como presente, um lindo sorriso das crianças hospitalizadas, que devido ao tratamento, enfrentam algumas restrições”.

As oficinas e as brincadeiras serão realizadas nas enfermarias, pediatria, brinquedoteca e no auditório da unidade.

Ascom HRDB

Notícias relacionadas