Notícias /

Dia Mundial da Saúde Mental foi comemorado no Hospital Mário Leal

10/10/2017 17:27

O Hospital Especializado Mário Leal comemorou o Dia Mundial da Saúde Mental com uma oficina itinerante, que incluiu café da manhã, estandes com medição de pressão arterial, realização de glicemia capilar, artes e apresentação da banda Opaxorô, da APAE/Salvador, no ambulatório e no estacionamento da unidade, reunindo pacientes, familiares e funcionários.

O Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado a 10 de outubro, com o objetivo de chamar atenção para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou sócio-econômicas. Combater o preconceito e o estigma em torno da saúde mental é outra proposta da data, instituída em 1992, pela Federação Mundial de Saúde Mental.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde mental uma prioridade e defende que a questão da saúde mental não é estritamente um problema de saúde pública. As perturbações de natureza mental têm aumentado, e os distúrbios mentais, independentemente da sua gravidade, são uma das principais doenças incapacitantes do século XXI.

Fonte: Mário Leal e SCOM
Mário Leal/saúde metal

Notícias relacionadas