Notícias /

Oficina de Brinquedos marca o Dia das Crianças no Iperba

11/10/2017 17:46

O serviço de Estimulação Precoce do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) preparou, pelo segundo ano consecutivo, uma atividade especial em comemoração ao Dia das Crianças. Hoje, (11), os pacientes atendidos no serviço participaram da “Oficina de Brinquedos Artesanais”, na qual foram oferecidos 20 jogos, entre eles “Jogo de Empilhar Caixa de Fósforo”, “Túnel de Bambolê” e “Guizo de Meia”. Na ocasião, as fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais tiveram um bate-papo com os convidados sobre a importância do brincar na vida infantil e estimularam os pais a utilizarem sucatas para produzir brinquedos. Desta forma, além de incentivar as crianças a ter hábitos sustentáveis desde a primeira infância, os pais conseguem oferecer brinquedos criativos aos seus filhos por um custo baixo.

De acordo com a coordenadora da Estimulação Precoce, a terapeuta Márcia Pires, a brincadeira possibilita que a criança reproduza o mundo a sua volta através da fantasia e imaginação. O ato de brincar proporciona, ainda, o processo de aprendizagem, já que estimula a reflexão, criatividade e autonomia da criança.

O Serviço de Estimulação Precoce visa identificar e intervir precocemente nos desvios do desenvolvimento sensório-motor dos recém-nascidos. O serviço tem como público alvo crianças de 0 a 5 anos nascidas no Iperba e dispõe de uma equipe multidisciplinar composta de terapeutas ocupacionais, fisioterapeuta, pediatra clínico e pediatra.

Ascom do Iperba
Iperba/criança

Notícias relacionadas