Notícias /

Delegados estão na expectativa para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

16/10/2017 17:14

A menos de um mês para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde da Bahia, a ser realizada entre os dias 6 e 9 de novembro no Hotel Fiesta, em Salvador, os delegados eleitos nas etapas macrorregionais já estão na expectativa.

“Além da interação, é o momento de lutar pelos nossos direitos e exercer a cidadania. Estamos levando proposições que poderão se tornar leis com repercussão em todos os municípios, não só naquele que estamos representando”, declara Edvaldo Conceição Nascimento, 66 anos, que representa o Centro Espírita Fraternidade e Trabalho no Conselho Municipal de Saúde de Muritiba.

Para Talita de Souza Santos, 31, de Santo Antônio de Jesus, é uma grande oportunidade de compartilhar informações. “Como faço parte do Conselho Municipal de Saúde e Trabalho na Vigilância Epidemiológica, acho importante estar na Conferência para compartilhar informações e se atualizar sobre as novidades em Saúde no Estado. Além disso, o evento é importante para ouvir os usuários e profissionais da gestão sobre as demandas de cada um e, assim, colaborar para o fortalecimento do SUS”, afirma.

Edenivaldo Mendes Anunciação, 43, representa o Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil de Camaçari e está interessado nas discussões referentes à saúde do trabalhador. “É a oportunidade de poder ajudar com melhorias e ideias, participando das discussões e aprovando as pautas”, explica.

A intenção de Maria Clara Ferreira, 52, é servir como uma multiplicadora, em Jequiriçá, dos conhecimentos adquiridos na 1ª Conferência de Vigilância em Saúde. “É um assunto de suma importância porque a falta de informação da população é geral. Nós vamos servir como multiplicadores em nossos municípios”, ressalta.

Fonte: Suvisa
Suvisa/conferência1