Tecnologia e inovação serão tema de eventos no Senai/Cimatec

16/10/2017 13:33

O VII Workshop de Pesquisa Tecnologia e Inovação (PTI) e III Simpósio Internacional de Inovação e Tecnologia (SIINTEC) ocorrerá no período de 19 a 20 próximos, no SENAI/CIMATEC. O evento contará com painéis e palestras coordenados pela ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), de modo a disseminar os parâmetros de Indústria 4.0 que vêm sendo implementados ao desenvolvimento de tecnologias de saúde.

O encontro é promovido pelo SENAI/CIMATEC, com apoio do Departamento Nacional do SENAI (SENAI/DN), Braskem, ABIMO, DETEN, DUPONT e Themofisher e conta terá a participação da comunidade científica (alunos, professores e pesquisadores) e do setor industrial (técnicos, empresários e profissionais da indústria).

Neste ano de comemoração de 15 anos do SENAI/CIMATEC, os eventos trazem como tema “Internet das Coisas: Desafios e aplicações em processos Produtivos”, e dará a oportunidade de discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas de IOT, como base para atendimento dos desafios dos processos produtivos e saúde. Trazendo à tona a realidade, as dificuldades e os bem sucedidos exemplos de integração do trinômio Tecnologia, Produto e Mercado no contexto, principalmente, das empresas iniciantes de base tecnológica.

A programação constará de palestras, painéis, apresentação de trabalhos científicos em três sessões técnicas (Sessão de Modelagem, Tecnologia e Gestão Industrial e sessão de Engenharia) e exposições de projetos.

Ascom/Sesab
Geral/inovação