Notícias /

Siast Assistencial abre inscrições para mais um grupo de acolhimento aos trabalhadores com dor crônica

19/10/2017 20:14

O Siast Assistencial é um serviço de atenção à saúde dos trabalhadores da Sesab que tem por objetivo oferecer suporte assistencial complementar aos seus trabalhadores em processos complexos de adoecimento, especialmente relacionados as questões ostemioarticulares e/ou transtornos mentais relacionados ou que tenham impacto sobre o trabalho. O serviço conta com uma equipe de 10 profissionais da equipe multiprofissional de saúde e oferece acolhimento, grupos terapêuticos de qualidade de vida, consciência corporal e controle da dor crônica, acupuntura, além de atendimentos individuais de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, e medicina do trabalho.

O Siast é vinculado à Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Superintendência de Recursos Humanos.

O que é?

Grupo Terapêutico com caráter psicoeducativo que tem como objetivo proporcionar um suporte informativo (fornecer informação útil e instrumental sobre a temática) e um suporte emocional para expressão das emoções associadas à vivência com a dor, identificação das atitudes frente à dor explorando a capacidade dos indivíduos de construírem uma vida ativa e satisfatória, mesmo com a dor.

Qual tipo de dor?

Dores na coluna, cefaléia, fibromialgia, síndrome do túnel do carpo, neuropatias, artrites, tendinites persistentes (mais de 3 meses).

Periodicidade do Grupo.

04 encontros mensais com 02 horas de duração cada.

Turmas com até 12 participantes

Dias: todas as terças-feiras

Horário: das 09h às 11h

Início: 24 de outubro de 2017

Público:

Trabalhadores acolhidos no Siast Assistencial com diagnóstico de Dor Crônica

Inscrições:

Siast Assistencial pelo (71) 3270 5802

Fonte: Siast Assistencial/Dgtes/Superh
/dgtes/siast