Notícias /

Prevenção do câncer de mama é tema de palestra no Ciave

23/10/2017 17:16

Como parte das ações referentes à campanha Outubro Rosa, o Centro de Informações Antiveneno (Ciave) promoveu na quinta-feira (19), no auditório da unidade, a palestra ministrada por Maristela Viana Maciel, tendo como público alvo os servidores, estagiários, usuários e convidados.

Maristela começou a fazer trabalho voluntário depois de conhecer o Núcleo de Apoio às Pessoas com Câncer (NASPEC), pois enfrentou os problemas decorrentes da doença. A partir de então, tem participado ativamente da campanha “Outubro Rosa” com suas palestras, através do relato da sua história e alertando para a importância do diagnóstico precoce do câncer, considerada uma doença silenciosa.

Segundo Maristela, além do câncer, já enfrentou muitos problemas de saúde, tendo sido submetida a 12 cirurgias, mas ainda assim não perde o ânimo pela vida. Além disso, ela ressalta que durante todo o ano deve-se lembrar da realização dos exames para diagnóstico do câncer de mama. Lembra que o seu câncer foi descoberto no estágio inicial, o que possibilitou a cura.

Ao longo do mês, o Ciave tem distribuído material informativo sobre a prevenção do câncer de mama na unidade, e em todos os eventos realizados pelo centro.

Fonte: Ciave
Ciave/outubrorosa

Notícias relacionadas