Notícias /

Hemoba é premiada em concurso do Redome

25/10/2017 17:29

Pelo segundo ano consecutivo a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) foi premiada no Concurso para Hemocentros World Marrow Donor Day (WMDD). A premiação promovida pelo Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) teve como objetivo a conscientização da sociedade sobre a importância de manter o cadastro no registro de doadores atualizado.

A campanha apresentada pela Hemoba, um vídeo (disponível em https://youtu.be/pb8C2ldYUtc) produzido pela assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), ficou em primeiro lugar em 2017. De acordo a equipe que produziu o vídeo, a ideia era passar informações de uma maneira simples e facilmente entendidas. Em 2016, a Hemoba foi premiada em segundo lugar, quando apresentou peças publicitárias que, assim como em 2017, incentivavam a população a fazer o cadastro no Redome e mantê-lo atualizado.

Com a premiação, um representante da Hemoba irá participar do NMDP Council Meeting 2018, que é um reunião anual que aborda os desafios dos transplantes de medula óssea.

Ascom Sesab
Hemoba/premio Redome

Notícias relacionadas