Notícias /

Oficina de artesanato integra servidoras do Cedeba

25/10/2017 17:50

O fortalecimento do vínculo de amizade entre servidoras e a oportunidade de apoio mútuo foram os objetivos da oficina de artesanato, hoje pela manhã, dentro da programação da semana do Servidor no Centro de Diabetes e Endocrinologia e Diabetes da Bahia (Cedeba). A técnica de enfermagem, Onsli Almeida, que conduziu a oficina, ao lado da farmacêutica bioquímica, Arabela Leal, estimulava as colegas o tempo todo. Ela, que trabalha muito com artesanato, vê a atividade como uma oportunidade de uma renda extra, mas principalmente como uma opção de relaxamento.

As participantes aprenderam a fazer a cara de uma corujinha em tecido, que ganhou enchimento para tornar- se um sachê, mas a marca pessoal foi oportunizada porque as servidoras puderam escolher o tecido, de acordo com o senso estético. Com muita paciência, Arabela Leal explicou às iniciantes que o trabalho artesanal se aprimora com o tempo, com a repetição, quando se alcança o ponto ideal. Ela começou a fazer artesanato há quatro anos e não parou. Seus trabalhos são muito apreciados. Caixas decorativas, cachepôs, tudo de muito bom gosto.

RELAXAMENTO,

Amanhã (quinta-feira), o mestre em Reiki e instrutor de Tai Chi Chuan, que já fez aulas para pacientes do Cedeba, o indiano Karun Naidu, radicado no Brasil há 12 anos, dá aula experimental de Tai Chi Chuan às 11h30, À tarde, as atividades de relaxamento continuam. Às 14 horas, os servidores terão Práticas Integrativas e Complementares (o Cedeba possui ambulatório que atende pacientes há dois anos, com Reiki e Reflexologia Podal).

A programação será encerrada no dia 27 (sexta-feira), às 9 horas, com oficina de Cromoterapia, conduzida pelo SIAST Assistencial da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ascom do Cedeba
Cedeba/oficinaartes

Notícias relacionadas