Notícias /

Apice On: HGRS participa de encontro em Pernambuco para aprimoramento de maternidade

30/10/2017 17:31

Com o propósito de ampliar o alcance de atuação e otimizar processos de trabalho, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) participou do último encontro do projeto Apice On, organizado pelo Ministério da Saúde, entre os dias 26 e 27 de setembro, na cidade de Recife. Na ocasião, o Grupo Estratégico Local (GEL) da maternidade esteve representado pelas enfermeiras neonatal e obstetra Márcia Fernandes e Cíntia Amaral e pelos médicos obstetra e neonatologistas Robert Pedrosa, Magnólia Carvalho e Dina Daltro, além da diretora de enfermagem da instituição, Aldacy Ribeiro.

A implantação do projeto Apice On – Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia – em hospitais maternidades de ensino esteve no centro das discussões no seminário macrorregional do nordeste, realizado na capital pernambucana. Conforme adianta Aldacy Ribeiro, a ação envolverá planejamento, monitoramento e avaliação da atenção no cuidado, da formação e da gestão das boas práticas de saúde relacionadas ao parto e nascimento, abortamento, violência sexual e planejamento reprodutivo.

“É uma agenda muito importante para atualização das nossas práticas e troca de experiências. Voltamos com o desafio de elaboração de um Plano Operativo Anual [POA] para direcionamento das ações do GEL e transformação da prática de ensino/serviço”, descreve a diretora.

Ascom HGRS
/HGRS/ápice on

Notícias relacionadas