Notícias /

Mutirão de Cirurgias em Iguaí muda para 21 de novembro

06/11/2017 18:28

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que a etapa do Mutirão de Cirurgias da Região de Iguaí, foi alterada para os dias 21, 22 e 23 de novembro. Nesta etapa, serão atendidos mais 12 municípios. O Mutirão de Cirurgias, programa do Governo do Estado, viabilizado através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), atenderá a pacientes que necessitam realizar os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnia (umbilical, inguinal e epigástrica), histerectomia e colecistectomia.

As pré-consultas serão realizadas nos dias 21,22 e 23 de novembro, em duas unidades móveis, que estarão estacionadas em na Praça Manoel Novaes, em Iguaí. As cirurgias deverão ser feitas, a partir do dia 25 de novembro, no Hospital Somai. Além de Iguaí, serão atendidos os pacientes de Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canãa e Potiraguá.

É importante lembrar que os pacientes que farão cirurgias devem levar todos os exames laboratoriais e outros que fizeram. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Os profissionais começam a atender a partir das 7h e serão 180 atendimentos por dia.

Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

Sesab Ascom
/cirurgias eletivas/ Iguaí 2

Notícias relacionadas