Notícias /

1º Simpósio Baiano de Controle de Infecção Hospitalar do HGRS acontece no dia 23 de novembro

07/11/2017 20:42

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, promoverá, no dia 23 de novembro, o 1º Simpósio Baiano de Controle de Infecção Hospitalar. A ação – destinada a profissionais da área de saúde e estudantes – será aberta ao público externo e acontecerá no auditório central da instituição, das 8 às 12h30.

Interessados podem se inscrever pelo blog www.ensinoepesquisahgrs.blogspot.com.br e também no local do evento. Será solicitada, na entrada, uma lata de leite em pó para doação. Haverá sorteio de uma bolsa para o MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecção e emissão de certificado para os participantes.

O evento é organizado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH-HGRS). Confira, abaixo, o cronograma completo.

Programação

8 às 8h30 – Credenciamento/ Inscrição

8h30 às 8h50 – Abertura, com José Admirço Lima Filho (diretor-geral do HGRS), Aldacy Gonçalves (diretora de enfermagem do HGRS), André Durães (diretor médico do HGRS) e Verônica França Diniz Rocha (infectologista da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH-HGRS)

9h – “Time de higienização das mãos”, com Fernando Hernandes (infectologista da Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto)

9h20 – Debate/Dúvidas do público

9h30 – “Bactérias multirresistentes: qual o papel da equipe multiprofissional no controle desses patógenos?”, com Antonio Tadeu Fernandes (infectologista e coordenador da MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecção)

10h – Debate/Dúvidas do público

10h15 – Coffee Break

10h40 – “Qual o impacto em infecção hospitalar da CME?”, com Jeferson Xavier (enfermeiro e coordenador da Central de Material e Esterilização – CME-HGRS)

11h – Debate/Dúvidas do público

11h10 – Mesa “A Enfermagem no controle de infecção”:

– “Evidências científicas da precaução de contato”, com Euclimeire Neves (enfermeira da CCIH-HGRS)

– “Como eu faço as medidas de precaução no meu hospital?”, com Daniela Montenegro (enfermeira da CCIH da Maternidade José Maria de Magalhães Netto)

11h40 – “Os 10 melhores artigos sobre controle de infecção do ano de 2017”, com Verônica França Diniz Rocha (infectologista da CCIH-HGRS)

12h – Debate/Dúvidas do público

12h10 – Sorteio de brindes

12h30 – Encerramento com Thiago Cavalcanti (coordenador da CCIH-HGRS)

Fonte: Ascom HGRS

Notícias relacionadas