Notícias /

Aula Inaugural: Programa de Aperfeiçoamento Profissional do Programa Primeiro Emprego

07/11/2017 14:10

A Fundação Estatal de Saúde da Família (FESF/SUS) realiza no próximo dia 10, às 13h30, a aula inaugural do Aperfeiçoamento Profissional do Programa Primeiro Emprego, no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador. O Programa Primeiro Emprego é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, e tem o objetivo de ampliar a capacidade de inserção no mercado de trabalho do egresso do ensino técnico da Rede Estadual de Educação Profissional, a partir da sua atuação em órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, a título de primeira experiência profissional, com a finalidade de reduzir sua vulnerabilidade socioeconômica, estimular a continuidade do seu aprimoramento, bem como, contribuir para a qualificação dos serviços públicos.

A FESF-SUS realiza a contratação e acompanhamento dos trabalhadores que estão atuando na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A aula inaugural contará com a presença dos 150 trabalhadores, lotados na região metropolitana de Salvador, suas chefias imediatas, bem como representantes das Secretarias de Educação – SEC, Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, Casa Civil, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab e demais órgãos interessados. O evento será transmitido via internet/webconf, para as unidades da Sesab, distribuídos nos 24 municípios do estado da Bahia, com trabalhadores do Programa.

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional do Programa Primeiro Emprego, tem o objetivo de estimular a continuidade do seu aprimoramento, bem como, contribuir para a qualificação dos serviços públicos. O curso é realizado a distância, através da plataforma moodle, no link ava2.fesfsus.ba.gov.br. A carga horária total do curso é de 300 horas, distribuídos em 19 meses, realizados durante os 24 meses do contrato de trabalho do trabalhador/educando. Os módulos oferecidos serão: Estratégias de Aprendizagem através das Tecnologias da Comunicação e Informação TCI’s; Introdução ao mundo do trabalho; Políticas Públicas de Saúde e Curso Específico por área técnica.

Fonte: FESF
FESF/aula inaugural

Notícias relacionadas