Sesab inicia Qualificação e Acolhimento para Gestores e Trabalhadores das Policlínicas Regionais de Saúde

07/11/2017 18:42

A Superintendência de Recursos Humanos (Superh), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), iniciou na última segunda-feira (6), no município de Teixeira de Freitas, a Qualificação para os Gestores e Trabalhadores que irão atuar na primeira Policlínica do Estado da Bahia. O objetivo da qualificação é acolher e compor um corpo de gestores e trabalhadores, cientes de suas funções e importância, considerando o âmbito regional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na abertura foi destacada a importância da Policlínica para a qualificação do SUS na Bahia e a relevância deste serviço para a população do Extremo Sul do Estado. A Policlínica Regional de Saúde é uma unidade especializada de apoio, diagnóstico e terapêutico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagens, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada. A qualificação na cidade de Teixeira de Freitas-Bahia acontecerá até a próxima sexta-feira (10/11).

A ação é coordenada pela Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes), com parceria do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaudem), Assessoria de Comunicação da Saúde (Ascom), Assessoria de Planejamento da Saúde (APG), Escola Estadual de Saúde Pública (Eesp) e Escola de Formação Técnica em Saúde (Efts), Diretoria da Atenção Básica (DAB), Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais), Diretoria de Modernização Administrativa da Saúde (DMA), Companhia de Processos de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e Secretaria da Administração do Estado da Bahia, por meio das diretorias de Gestão da Qualidade (DGQ) e Diretoria Operacional do SAC, da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC/Saeb).

Fonte: Superh/Dgtes
/policlínicas e consórcios/requalificação