Notícias /

Começa nesta segunda-feira (13) o rastreamento do câncer de mama em Taperoá

09/11/2017 18:02

No próximo dia (13), começa no município de Taperoá, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. A meta estimada pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) é atender 919 mulheres até o dia 21 (terça), na faixa etária de 50 a 69 anos. O programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnostico e tratamento do câncer de mama.

Para esse atendimento, a unidade móvel, equipada com o mamógrafo, ficará estacionada na Avenida Beira Mar. Para ser atendida, a paciente deverá levar documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento terá inicio às 7h e prossegue até às 18h. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico, será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

O saúde sem fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Ascom Sesab
/saúde sem fronteiras/rastreamento Taperoá

Notícias relacionadas