Notícias /

Secretaria da Saúde realiza reunião para discutir estratégias QualiNeo na Bahia

09/11/2017 19:12

A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto recebeu nesta terça-feira (07), representantes da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), do Hospital Geral Roberto Santos e da Maternidade Climério de Oliveira, para mais uma oficina sobre a Estratégia QualiNEO.

A Estratégia QualiNEO foi criada pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno (CGSCAM/DAPES/SAS), com o intuito de qualificar práticas de atenção ao recém-nascido de risco, visando a redução da mortalidade neonatal (até 28 dias de vida), integrando diversas ações do Ministério da Saúde voltadas à saúde da criança. O projeto será desenvolvido no período de dois anos.

Além das estratégias, também foi discutido sobre o uso plataforma e portal QualiNEO, onde são ministrados questionários e todo plano de ação do projeto. Lilia Embiruçu, médica neonatologista e responsável pela Estratégia QualiNEO no Estado da Bahia, justifica a importância das reuniões, relatando: “precisamos discutir os avanços e melhorias dentro do Estado sobre a mortalidade neonatal, as dificuldades encontradas e onde a gestão do Estado pode interferir e ajudar na evolução dessas maternidades”. Os encontros são realizados mensalmente nas instituições selecionadas.

Fonte: Maternidade José Maria
Maternidade José Maria/QualiNeo1

Notícias relacionadas