Notícias /

Hospital Dantas Bião orienta colaboradores sobre Novembro Azul

13/11/2017 13:35
hospital dantas biao

Durante o mês de novembro, os colaboradores do Hospital Dantas Bião terão um grande incentivo para cuidar da saúde. A ação organizada para conscientizar os homens que trabalham no hospital é parte das atividades do Novembro Azul, campanha mundial em prol da saúde masculina, com ênfase para a prevenção do câncer de próstata.

Como lembrete para que procurem a assistência médica, os colaboradores do HRDB estão recebendo laços azuis e orientações sobre saúde do homem, e as mulheres também estão incluídas na atividade, pois são elas as grandes incentivadoras para que parceiros, pais, filhos e amigos busquem a prevenção.

Câncer de próstata

De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

No mundo, é o sexto câncer mais comum e representa 10% do total de cânceres. Cerca de três quartos dos casos ocorrem a partir dos 65 anos, e a Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que a partir dos 50 anos o homem já procure o urologista para fazer os exames preventivos.

A próstata é uma glândula que apenas o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é responsável por produzir parte do sêmen, líquido que contém os espermatozoides e que é liberado durante o ato sexual. É nesse órgão que são encontrados tumores que levam ao câncer, sendo que eles podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. Em 2013, a doença foi responsável pelo óbito de 13.772 homens no Brasil. O diagnóstico precoce, portanto, é indicado por se tratar de um câncer que não apresenta sintomas em seu estágio inicial, dando sinais somente quando já não restam muitas chances de recuperação.

Ascom do Dantas Bião
Dantas Bião/Azul

Notícias relacionadas